Voltar para HOME


Cofrul convoca todos seu sócios para o recadastramento

O cooperado deverá comparecer à Cooperativa, munido de seus documentos e de sua inscrição de produtor o mais breve possível. Caso o produtor, por qualquer motivo, não tenha mais condição de ser sócio, ou ele renova seu cadastro ou a Cofrul lhe devolve seu capital social e, numa nova oportunidade, quando readquirir a condição de ser sócio, pode reingressar à Cooperativa.

A Cofrul está reestruturando seu quadro social. A organização, que durante 29 anos admitiu sócios, atualmente conta com mais de 1500 cooperados, embora fornecedores sejam aproximadamente 700; além de outros que compram no supermercado e na Loja Veterinária, (aproximadamente 300), formando um universo acerca de 1000 pessoas que movimentam de alguma forma com a Cooperativa. O que acontece é que existem pessoas que em épocas anteriores tinham a condição de ser sócias, porque sua atividade lhe permitia: ou possuía uma propriedade rural ou arrendava de alguém.

Porém, algumas pessoas, por um motivo ou outro deixaram de ser produtoras rurais, mas continuam efetuando compras na Cooperativa e solicitam nota fiscal. João Del Rei, presidente da Cofrul, explica que o problema é que, segundo normas da Junta Comercial e da Secretaria da Fazenda, isto se torna inviável para a Cooperativa, a qual se caracteriza como: Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Frutal.

O presidente pede agilidade no processo, para que em assembléias futuras, o sócio exerça seu pleno direito de voto, evitando assim, constrangimento para quem esteja pendente com a Cooperativa.

 

Voltar ao TOPOVoltar página

Coloque abaixo seu
e-mail e recebas as novidades em primeira mão.