Voltar para HOME


Onde está o Frutalat?

Atualmente o Frutalat representa 1% da venda de leite longa vida no Brasil.
O mercado alvo do Frutalat é o interior de São Paulo.

REPRESENTANTES DO FRUTALAT

 

Em março de 2002 o Frutalat completou quatro anos de mercado. A proposta inicial feita pela Tetra Park, empresa responsável pela embalagem do leite, era de que após um ano, a fábrica já dispusesse de 40.000 litros/dia. Com apenas 4 meses de funcionamento, já eram produzidas mais de 120.000 litros de longa vida/dia; atualmente são 200.000.

Uma aceitação tão espontânea se explica pela escolha da marca, da embalagem, da estratégia de venda e pela qualidade oferecida pelo Frutalat. Num espaço de tempo muito curto ele superou nossas expectativas.

O mercado alvo do Frutalat é o interior de São Paulo, (Campinas, Americana, Limeira, Jundiaí, São José dos Campos, Bauru, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto), onde estão concentrados 15 vendedores; além de Goiânia, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Uberlândia e Brasília. Criamos uma estratégia para atingirmos em cheio os mercados mais próximos, na qual as despesas (frete) e os riscos, (concorrência e assaltos), são menores.

Por isso São Paulo, (capital), se torna inviável. Procuramos atingir cidades de 600.000 a 1.200.000 habitantes as quais nos garantem que, mesmo se dobrarmos a produção, nosso leite será recebido de portas abertas. Uma curiosidade e exceção à esta praticidade é a região da Baixada Santista: Mesmo enfrentando a Serra do Mar, cultivamos a região durante o ano para que, em época de férias escolares, cujas cidades se tornam foco de turistas, nosso leite já esteja lá, esperando por eles. É a hora do retorno.

Reginaldo Dias Machado
Diretor comercial do Frutalat

Voltar ao TOPOVoltar página

Coloque abaixo seu
e-mail e recebas as novidades em primeira mão.